13 [maria milano ADI]

Maria Milano ADI é um gabinete de projetos de arquitetura e design de interiores, com um enfoque especial nos projetos de reabilitação.
Mantém uma intensa atividade de curadoria no âmbito da arquitetura, design e cultura, nomeadamente na realização de conteúdos para exposições, editorial e documentários para a televisão.

Desde 1997 tem sido responsável por exposições e seminários de arquitetura e design, tem escrito e coordenado livros e documentários sobre arquitetos e designers. Destacando-se: a exposição Siza Design (2015); a curadoria do Pavilhão de Portugal (XXI Trienal de Milão, 2015); coautoria da coleção A Casa de Quem Faz as Casas (Público, 2016/17); a produção/coautoria dos documentários homónimos (TVI24); curadoria da colecção Arquitectos Portugueses (Público, 2011/2013); comissária da exposição Duets - Art On Chairs (2012); autoria da monografia José Gigante (QuidNovi, 2011); e do livro Paolo Deganello - As Razões do Meu Projecto Radical (Esad, 2009).

Destaca-se ainda a curadoria na Porto Design Biennale 2019 do país convidado, Itália, onde trabalhou com Lucio Magri e Paolo Deganello, nas exposições Frontiere - Expressões de
Design Contemporâneo (Casa do Design); Abitare Italia - Ícones do Design Italiano (Palácio das Artes); Riccardo Dalisi - A Imperfeição Perfeita (Museu da Misericórdia do Porto); na conferência internacional Territorio Italia; e nos eventos em articulação com parceiros institucionais e empresariais, nacionais e internacionais.



[design de Interiores] [arquitetura] [edição e curadoria]

mariamilanoadi@gmail.com
www.mariamilano.com